sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dr. Laranjeira: Agente de saúde? - Anti-lobby 07#

                Uma das motivações para criamos o blog foi a idéia de que a política proibicionista falhou, e que novas idéias e alternativas devem ser debatidas para mudarmos o atual cenário de esquizofrênico de combate às drogas.
                O que mais nos chamou atenção ao estudarmos o material do Dr. Laranjeira é o fato de ele sempre posicionar-se firmemente a favor da proibição e da manutenção do sistema de guerra às drogas. Como um agente da saúde, como que o Dr. Laranjeira acredita que o melhor caminho para tratarmos usuários é através do enfretamento bélico e armado aos traficantes de drogas? As milhares de mortes de pessoas inocentes que nada tem a haver com o uso de determinada substância demonstram que a proibição aumenta os problemas e quem sofre com eles é toda a sociedade, e não apenas os usuários que conscientemente resolverem utilizar uma substância ilegal.
                Ao defender as atuais políticas públicas de combate às drogas, Dr. Laranjeira se posiciona a favor da guerra armada e da repressão sem sentido. Já são mais de 100 anos de guerra às drogas, e os relatórios de diversas instituições (até mesmo a própria ONU) demonstram que a estratégia de enfrentamento armado falhou de forma categórica.
                Aí vem a pergunta que não quer calar: Se países como Portugal, que iniciaram um processo de redução dos níveis de consumo através de políticas baseadas no tratamento de saúde e reinserção na sociedade, estão alcançando resultados positivos, nunca antes alcançados, por que o Dr. Laranjeira - um AGENTE da saúde - insiste em defender a proibição focada na pura e simples repressão? É um paradoxo gigantesco fornecer serviços de tratamento a usuários em sua clínica ALAMEDAS e ao mesmo tempo aparecer nos meios de comunicação defendendo de forma FIRME a manutenção de um sistema baseado na violência, na proibição. Pode-se afirmar que suas falas são totalmente contrárias aos seus atos.
                Com isso em mente é de se perguntar: Será que é seguro deixar o seu filho, ou filha, ou marido, ou esposa, etc, em um lugar onde o “Agente de Saúde” encabeçador tem tantas atitudes não condizentes com o que ele próprio fala? Até que ponto o mesmo influenciará seus “pacientes”? Desde quando é possível corrigir algum ser por meio da repressão?
                Repressão e supressão só causam dor, revolta e tristeza. Qualquer pessoa de boa índole procura agir com ética e respeito. Se estivesse doente, colocaria sua vida nas mãos de um médico que visa apenas o dinheiro e seus próprios interesses, mesmo sabendo o que há por trás da cortina?
                Pense nisso.

2 comentários:

Tigu disse...

Vamos investigar os BENS desse Dr. , aposto que ele deve ter carros de luxo, casas luxuosas, tuda a base da exploração dos mais pobres e desesperados de saude da sociedade.

Anônimo disse...

Ele tá ganhando e muito com isso!
No momento que a sociedade brasileira está passando a aceitar mais a maconha como uma erva não tão maléfica assim, esse lixo bate o pé com o argumento que não... interne seu filho maconheiro pq ele é um doente em potencial

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes