sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Maconha é uma droga semi-legal? Segundo Laranjeira, sim! Anti-lobby 05#

                Atente à essa afirmação:“ A maconha é uma droga semi-legal”.
                Novamente apontamos para o fato de o Dr. Laranjeira não ter nenhum comprometimento com a realidade. Muitos são os casos de usuários de maconha presos como traficantes. O modelo sugerido pela lei 11.343 acaba sendo totalmente preconceituoso uma vez que são levados em conta o status social do usuário e a área onde este reside, muitas vezes apontando como traficantes usuários que vivem em comunidades carentes e como simples consumidores os usuários que possuem um nível de renda maior.
                Abaixo, segue a notícia que foi veiculada pela Folha de São Paulo demonstrando que a atual lei não funciona e acaba encarcerando indivíduos que não são perigosos para a sociedade.
“Lei anti-drogas aumenta lotação carcerária”  - 25/07/2011
                Criada há quase cinco anos para acabar com pena de prisão para usuários de maconha, a lei antidrogas gerou efeito contrário: contribuiu para superlotar presídios, informa a reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
A ideia original era que usuários prestassem serviços comunitários ou vissem palestras sobre drogas. Mas, de 2006 a 2010, o número de presos por tráfico aumentou 118% e chegou a 86,6 mil.
No mesmo período, a população carcerária cresceu 37% e passou a 496,2 mil.
Para a professora de direito da UFRJ Luciana Boiteux, o aumento tem duas razões: a pena mínima por tráfico subiu de três para cinco anos e usuários vêm sendo punidos como traficantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns amigos! Boas novas de Portugal! Este sujeito é piada até em terras Portuguesas PA!

parabéns pelo blog, continuem assim!

Tigu disse...

É o caminho!!!

Abraços!

Anônimo disse...

desgraçado maldito..fiquei preso 5 meses por plantar e sou usuário..

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes